Se precisa de fazer face a uma situação imprevista, sugerimos que leia atentamente este artigo que apresenta uma nova forma de vender os seus artigos e poder voltar a comprá-los. Trata-se da Venda com Opção de Compra!
Assim, a Valores apresenta o serviço VOC – Venda com Opção de Compra: o cliente faz a venda dos artigos em ouro, prata ou relógios e dá a indicação de que pretende realizar a transação com a possibilidade de os voltar a comprar! Nesse momento, é informado do valor que vai receber e o valor exato que precisa de pagar para recuperar os artigos.
Se este conceito lhe interessa, sugerimos que continue a leitura porque vamos esclarecer as cinco questões essenciais!
- AVALIAR : Dirija-se a uma agência Valores e leve os artigos e o cartão de cidadão. Será feita uma avaliação e uma simulação dos custos associados a uma VOC, gratuitamente.
- CONTRATO : No momento da celebração do contrato, são emitidos 3 documentos: um contrato com as cláusulas particulares; uma compra com o montante que a Valores paga ao cliente; e uma fatura com a quantia que o cliente terá de pagar à Valores caso pretenda recuperar os artigos. Por lei, todas as compras e vendas de artigos de metal precioso usado são comunicadas à Polícia Judiciária e todas as faturas são comunicadas à Administração Tributária.
- VÍNCULO : O contrato VOC só obriga a nossa empresa a vender-lhe os artigos. Não obriga o cliente a comprá-los. Se após fazer o contrato mudar de ideias, e não pretender comprar os artigos, basta não fazer os pagamentos que o contrato é automaticamente resolvido.
- DINHEIRO NA HORA : O valor é pago na hora em numerário ou transferência bancária. De acordo com a legislação em vigor, os pagamentos de valor igual ou superior a 1.000€ têm de ser feitos por cheque ou transferência bancária. Nessas situações, a transferência é feita e é entregue o respectivo comprovativo, no momento. O processo demora cerca de 15 minutos.
- PAGAMENTOS : São fraccionados em 6, 12 ou 24 prestações e efetuados através de uma referência de multibanco ou em numerário, numa agência Valores. O sistema envia automaticamente algumas SMS como lembrete de pagamento. Caso mesmo assim se esqueça, deve entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente, através do número 808 256 737 ou através do email info@valores.pt, para analisar a situação e indicados os passos seguintes.
Disponibilizamos o vídeo explicativo do VOC.
E pode consultar mais informações no site da Valores.