Tudo o que precisa de saber antes de comprar peças em ouro usadas

A compra e venda de artigos com metal precioso usados encontra-se devidamente enquadrada na lei e regulamentada, desde logo, porque prevê a necessidade de uma licença de retalhista de compra e venda de artigos com metal precioso usados. A licença assegura a implementação de um conjunto de procedimentos que asseguram total transparência no processo de compra e venda e, desta feita, salvaguardam o consumidor.  

Pulseira em ouro usada. www.valoresoutlet.com

Se o tema lhe interessa, sugerimos a leitura integral do artigo para conhecer as obrigatoriedades a que estão sujeitos os estabelecimentos de compra e venda de artigos com metal precioso usados. Terá, igualmente, oportunidade para ler uma entrevista ao administrador da Valores, Diogo Faíscas, que apresenta a loja online Valores Outlet e as razões que estão a motivar cada vez mais pessoas a comprar objetos em ouro usado.

Anel usado em ouro. www.valoresoutlet.com

Assim, enumeram-se três questões essenciais que regulamentam a atividade dos estabelecimentos de compra e venda de artigos com metal precioso usados:

  • devem estar afixadas informações sobre a cotação diária dos metais preciosos; sobre as marcas de contrastaria de modelo oficial; o título profissional do avaliador de artigos com metais preciosos e de materiais gemológicos.
  • acompanhamento da atividade por um avaliador qualificado de artigos com metais preciosos e de materiais gemológicos.  
  • devem possuir uma lupa, uma balança verificada, sendo obrigatório o uso de instrumento de medição sujeito a controlo metrológico.

A Valores responde!

Porquê que o preço é a principal vantagem de investir em ouro em segunda mão?

Diogo Faíscas – Ao comprar ouro novo, é imputado ao consumidor os custos da matéria-prima, de produção, a margem do comerciante e o IVA. Ao comprar ouro em segunda mão, o consumidor paga apenas a matéria-prima e a margem do comerciante, uma vez que nos artigos usado, o regime de IVA é diferente (o IVA é imputado à margem de lucro do comerciante e não ao valor total do produto).

Um exemplo concreto, que ajude a perceber a vantagem relativa ao preço?

Diogo Faíscas – Ainda dentro da principal vantagem referida na questão anterior – o preço: apesar de comprar a um preço mais acessível, o valor de mercado dos objetos é o mesmo. O exemplo:

Se comprar uma pulseira nova, com 4,5 gramas de ouro 19.2K, por 495EUR, e a tentar vender no dia seguinte, deve receber um valor entre os 150EUR e os 200EUR. Por outro lado, se comprar uma pulseira usada, com os mesmos 4,5 gramas de ouro 19.2k, por 275EUR, e a tentar vender no dia seguinte, vai receber o mesmo valor que a pulseira nova (entre 150EUR e 200EUR).

Estão online cerca de 100 artigos: pulseiras, colares, anéis, brincos, pendentes: 88| moedas: 26. Quais as categorias mais procuradas?

Diogo Faíscas – Nos últimos meses temos tido um aumento de procura por moedas de ouro para investimento, nomeadamente libras e ½ libras. É uma excelente opção para quem pretende investir em ouro. Melhor até do que investir em barras.

Três fatores que contribuem para que as agências Valores sejam especializadas na compra e venda de ouro?

Diogo Faíscas – A experiência de todos os profissionais que estão na frente de loja; a formação constante e partilha de conhecimentos dentro da rede

Como acontece a avaliação dos bens?

Diogo Faíscas – Por regra, é necessário procurar as marcas de contrastaria presentes nos objetos, pesar, ver se existem pedras e se são naturais ou sintéticas.

Quais os fatores principais que pesam na avaliação das peças?

Diogo Faíscas – O peso, o toque (se é de 18K, de 19.2k, etc.) e se tem diamantes.

Como acontece a venda na valoresoutlet.com – o cliente paga as peças e só as recebe passados até 20 dias?

Diogo Faíscas – Este prazo varia de artigo para artigo, porque há artigos que estão hoje na plataforma que foram comprados a um particular há 1 semana; há outros que foram comprados há 3 semanas, etc. Por exemplo, os que foram comprados há 3 semanas, podem ser expedidos daqui a 1 semana; os que foram comprados há 2 semanas, só podem ser expedidos daqui a 2 semanas, etc. A data de entrega e/ou expedição pela transportadora está sempre explícita na página de cada artigo. Temos artigos que estão disponíveis para entrega imediata e artigos que podem demorar uma, duas ou três semanas a serem expedidos.

Que artigos estão disponíveis para entrega imediata?

Diogo Faíscas – Os artigos que estão em campanha na loja online. Normalmente aparece uma barra vermelha com uma data em contagem decrescente. Esses artigos são os que estão disponíveis para entrega num prazo máximo de 7 dias.

Qual a documentação necessária para comprar e vender peças com metal precioso usado?

Diogo Faíscas – Documento de identificação e número de contribuinte.

Caso pretenda mais informações, por favor, contacte info@valores.pt.

5 NOTAS DO CEO DA VALORES SOBRE O NOVO RECORD DA COTAÇÃO DO OURO

A subida do ouro registada nas últimas semanas ganhou um novo impulso decorrente da guerra que se vive na Europa. O metal precioso registou valores máximos históricos ao ultrapassar a fasquia dos 2 mil dólares a onça, o que se traduz num valor acumulado próximo dos 4,7%.

Tratando-se de um dos ativos de refúgio preferidos dos investidores, pedimos ao CEO da Valores para partilhar cinco notas essenciais:

CEO Valores, JChester
  1. com o conflito no leste da Europa, as bolsas têm registado enormes descidas e, quando isso acontece, “o ouro costuma fazer o caminho inverso porque é visto pelos investidores como um refúgio”.
  2. a subida da cotação do metal precioso deve-se ainda ao aumento do custo da energia e dos preços dos alimentos, uma tendência que “deverá continuar a suportar o ouro durante algum tempo”.
  3. é expectável que o preço do ouro continue a subir e que volte a atingir novos máximos históricos. A “instabilidade do mercado financeiro vai manter-se nas próximas semanas, alimentando o apetite pelo metal precioso e incrementando a sua cotação.”
  4. quando o cenário na Europa estabilizar, “é normal que este ativo de reserva de valor se acomode.”
  5. o ouro afirma-se, assim, “um dos ativos mais seguros em períodos de crise.”
46 agências Valores, em todo o país

A Valores está no mercado de compra e venda de ouro desde 2008 e disponibiliza uma equipa de especialistas, nas agências a nível nacional, devidamente habilitados para prestar mais informações e esclarecimentos sobre esta matéria! Estão, igualmente, sempre disponíveis os contatos de email info@valores.pt e a linha telefónica 808 256 737.

Transferências rápidas de dinheiro à distância de uma agência Valores

Valores – agente Western Union Valença

Vivemos em plena era digital, permanentemente conectados ainda que geograficamente distantes. Estamos cada vez mais familiarizados com soluções e serviços que facilitam a gestão quotidiana das nossas necessidades sociais, culturais, educacionais, financeiras, nomeadamente.

Por isso, este novo estilo de vida facilita a concretização de diversas decisões, não só a nível pessoal e familiar mas também profissional. Financeiramente falando, as transferências de dinheiro para todo o mundo são uma prática cada vez mais usual. As 5 vantagens de enviar dinheiro através da Valores – agente Western Union®:

  1. Ter informações rigorosas sobre as comissões, taxas de câmbio e impostos.
  2. Enviar dinheiro como desejar, para levantamento em numerário ou em conta bancária.
  3. Seguir as transferências, de uma forma rápida e fiável.
  4. Levantar em numerário ou na conta.
  5. Receber notificações quando o destinatário da transferência levantar os fundos.
As agências Valores fazem parte da rede de mais de 525 mil agentes WU

As agências Valores estão presentes de norte a sul do país, proporcionando-lhe total flexibilidade e comodidade.

Visite uma agência Valores e faça uma transferência de dinheiro fácil, rápida e de confiança!

Vender com opção de compra – 5 questões essenciais!

Se precisa de fazer face a uma situação imprevista, sugerimos que leia atentamente este artigo que apresenta uma nova forma de vender os seus artigos e poder voltar a comprá-los. Trata-se da Venda com Opção de Compra!

Assim, a Valores apresenta o serviço VOC – Venda com Opção de Compra: o cliente faz a venda dos artigos em ouro, prata ou relógios e dá a indicação de que pretende realizar a transação com a possibilidade de os voltar a comprar! Nesse momento, é informado do valor que vai receber e o valor exato que precisa de pagar para recuperar os artigos.


Se este conceito lhe interessa, sugerimos que continue a leitura porque vamos esclarecer as cinco questões essenciais!

  1. AVALIAR : Dirija-se a uma agência Valores e leve os artigos e o cartão de cidadão. Será feita uma avaliação e uma simulação dos custos associados a uma VOC, gratuitamente.  
  2. CONTRATO : No momento da celebração do contrato, são emitidos 3 documentos: um contrato com as cláusulas particulares; uma compra com o montante que a Valores paga ao cliente; e uma fatura com a quantia que o cliente terá de pagar à Valores caso pretenda recuperar os artigos. Por lei, todas as compras e vendas de artigos de metal precioso usado são comunicadas à Polícia Judiciária e todas as faturas são comunicadas à Administração Tributária.
  3. VÍNCULO : O contrato VOC só obriga a nossa empresa a vender-lhe os artigos. Não obriga o cliente a comprá-los. Se após fazer o contrato mudar de ideias, e não pretender comprar os artigos, basta não fazer os pagamentos que o contrato é automaticamente resolvido.
  4. DINHEIRO NA HORA : O valor é pago na hora em numerário ou transferência bancária. De acordo com a legislação em vigor, os pagamentos de valor igual ou superior a 1.000€ têm de ser feitos por cheque ou transferência bancária. Nessas situações, a transferência é feita e é entregue o respectivo comprovativo, no momento. O processo demora cerca de 15 minutos.
  5. PAGAMENTOS : São fraccionados em 612 ou 24 prestações e efetuados através de uma referência de multibanco ou em numerário, numa agência Valores. O sistema envia automaticamente algumas SMS como lembrete de pagamento. Caso mesmo assim se esqueça, deve entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente, através do número 808 256 737 ou através do email info@valores.pt, para analisar a situação e indicados os passos seguintes.
Dânia Neto explica como funciona a Venda com Opção de Compra

Disponibilizamos o vídeo explicativo do VOC.

E pode consultar mais informações no site da Valores.

O ouro é uma reserva de valor! O CEO da Valores explica porquê.

Ao longo da história, durante as várias crises que a economia mundial já passou, o ouro nunca perdeu o valor. Bem pelo contrário, normalmente até costuma subir nessas alturas e isto deve-se ao aumento da procura! O ouro é uma reserva de valor, vamos perceber porquê!

Numa altura em que o ouro regista uma valorização média anual de 28%, comparativamente com valores de há duas décadas, a Valores é a marca de referência no mercado nacional de compra e venda de ouro, desde 2008. Com uma rede nacional de agências especializadas e cerca de uma centena de profissionais credenciados, a Valores assinala 13 anos de atividade com uma entrevista ao CEO.

JChester, CEO Valores

“O ouro é uma reserva de valor!”

Neste artigo vai ficar a conhecer informações úteis relacionadas com a evolução da cotação do ouro, as opções de investimento, algumas vantagens de investir em ouro em segunda mão, nomeadamente. 

Boa leitura!  

Que opções de investimento em ouro estão disponíveis?

JChester – Depende sempre da situação de cada pessoa!

Se o objetivo for fazer um investimento, a opção mais indicada será barras ou moedas de ouro. No entanto, se a ideia for oferecer um presente numa ocasião especial, o nosso conselho é que é melhor oferecer uma peça em ouro: anel, pulseira, colar. Daqui a 20 ou 30 anos, se a pessoa tiver alguma necessidade urgente, pode sempre optar por vender o artigo e realizar algum dinheiro. A probabilidade de o vender por um valor superior ao que custou é enorme– tendo por base o histórico da cotação nos últimos 20 anos!

A longo prazo, como classifica um investimento em barras e moedas de ouro, numa perspetiva de risco – rentabilidade?

JC – No médio-longo prazo, o investimento em ouro caracteriza-se por ter um baixo risco aliado a uma boa rentabilidade. Por exemplo, se olharmos para os últimos 10 anos verificamos que a cotação subiu cerca de 20%.

Em média, qual é o histórico da evolução da cotação do ouro, nos últimos 20 / 30 anos?

JC – Entre Novembro de 2001 e Novembro de 2021, a cotação do ouro subiu 563%. Em Novembro 2001 a onça de ouro valia pouco mais de 270USD e atualmente vale cerca de 1.790USD. Dá uma valorização média anual de 28%.

Quais as vantagens de investir em ouro em 2ª mão?

A principal vantagem é, naturalmente, o preço.

JC – Quando se adquirem artigos novos de ouro há vários custos que são imputados ao cliente, como o IVA e a própria mão de obra, nomeadamente. Por sua vez, quando se adquirem artigos de ouro usado a maior parte destes custos não existe. Por exemplo, o IVA não é imputado ao consumidor, uma vez se aplica o regime de IVA dos bens em 2ª mão. Ou seja, o imposto é imputado ao comerciante. Por outro lado, o valor da peça também é mais baixo pelo facto de ser um artigo em 2ª mão.

Assim, o valor que se paga por um artigo em 2ª mão está muito mais próximo do valor da cotação do ouro do que um artigo em novo. Um artigo de ouro usado custa menos 40% ou até 50% do que em novo, mas vale sensivelmente o mesmo. Salvo algumas exceções!

A Valores é uma empresa que se dedica à comercialização e reciclagem de metais preciosos, desde 2008. O principal objetivo é o de proporcionar aos consumidores uma forma segura, conveniente e confiável de vender objetos em ouro, platina e prata e também joias. 

De referir, de resto, que o negócio de compra de ouro é uma atividade legal de prestígio e em franco crescimento no mercado português.

Para mais informações, contacte pf info@valores.pt | 808256737.

www.valores.pt

Ouro, 3 questões que precisa esclarecer!

O ouro continua a merecer a confiança das pessoas que pretendem salvaguardar o seu património e investir num valor universal e intemporal. O metal precioso raro funciona como um seguro, garantia de valor tangível graças ao seu potencial de valorização a longo prazo.

Para tomar as melhores decisões no que diz respeito à compra e venda de ouro, é importante conhecer um conjunto de informações! Este artigo apresenta três questões essenciais que vão ajudar a conhecer melhor o ouro e a perceber porque motivo continua a ser uma reserva de valor.

Boa leitura!

REGULAMENTAÇÃO

A atividade de compra e venda de ouro é regulada pelo Decreto Lei N.º98/2015, de 18 de agosto, que define o Regime Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias, em Portugal. Nesta documentação estão alicerçadas as principais diretrizes para esta atividade de compra de ouro ou venda destes bens.

CLASSIFICAÇÃO

O ouro não é todo igual, na verdade, há cinco tipos de ouro utilizados na criação de jóias. O que os distingue são os quilates (k), a unidade de medida que mede a pureza do ouro, equivalente a 200 miligramas.

24k – o mais puro e o menos utilizado pelos joalheiros na criação das suas peças, porque é muito maleável.

22k – contém apenas 91,6% de ouro, os restantes 8,4% são compostos por outros metais menos valiosos. Muito frequente em libras, por exemplo.

19.2k – contém apenas 80% de ouro e só existe em artigos de ourivesaria produzidos em Portugal. Por isso, é também conhecido como Ouro Português ou Ouro de Lei.

18k – contém apenas 75% de ouro, os restantes 25% são compostos por outros metais.

14k – na sua composição tem apenas 58,5% de ouro.

9k – o mais baixo comercializado no mercado e o que se encontra cada vez mais. Apenas 37,5% do seu peso é ouro.

CUSTOS

O ouro é considerado um investimento com elevado grau de confiança e uma boa aposta a longo prazo, com oscilações menores que outros tipos de investimento. Assim, neste capitulo, há a considerar diferentes cenários:

A venda de ouro ao grande público é taxada ao IVA legal em vigor.

A entrega de ouro está isenta de imposto, se estiver enquadrada como instrumento financeiro. Segundo a lei, a utilização de barras/placas de ouro é considerada como investimento.

Por outro lado, as transações que incluem a venda de moedas de ouro cunhadas após o ano de 1800 e que tenham um toque igual ou superior a 900 milésimos, também estão isentas. 

A venda de ouro não é contemplada como mais-valia.  

Se tiver interesse em esclarecer alguma destas questões, visite uma das agências Valores!

Atendimento ao cliente, 10 atitudes a tomar todos os dias!

O sucesso de qualquer negócio depende do bom atendimento ao cliente – presencial ou online. Para o ajudar nesta tarefa, partilhamos 10 dicas essenciais sobre como melhorar a comunicação com o cliente. Só com um bom atendimento é possível alcançar um estatuto de referência e ter sucesso. Por isso, atender bem o cliente é uma estratégia de marketing e de vendas que merece cada vez mais a atenção pois é essencial para o crescimento dos negócios. Neste artigo, ficará a conhecer 10 dicas para comunicar com mais assertividade e, assim, bem atender os seus clientes!

Se este tema tem interesse para si, desejamos boa leitura!

1. Saber dar as boas-vindas

Não julgar pela aparência e saber que todos os clientes valem a pena e merecem ser bem atendidos! Cada cliente que procura a sua empresa tem de sentir que é bem-vindo! Sorrir, agradecer a visita e criar um momento especial são formas simples de saber dar as boas-vindas.

2. Transmitir conforto

O cliente precisa de se sentir confortável para perceber que vai receber a ajuda e os esclarecimentos de que necessita. Dedicar tempo é meio caminho andado para um atendimento de qualidade!

3. Atender com transparência

A honestidade é algo que se sente e o cliente precisa de sentir confiança no atendimento. Caso contrário, nunca estará totalmente confortável e disponível para fazer negócio. Aproveitar cada momento para transmitir e praticar os valores da empresa é muito importante para tornar a experiência coerente com a restante comunicação divulgada!

4. Ter calma

Saber ouvir o cliente é uma das maiores virtudes num bom atendimento! Muitas vezes o cliente está insatisfeito e irritado porque alguma coisa não correu de acordo com as expetativas. Ter serenidade para perceber o problema e saber ouvir é meio caminho andado para obter a informação necessária e para apresentar a melhor solução!

5. Estar atento

Trabalhar focado é um objetivo muito exigente, considerando que há cada vez mais solicitações online que incentivam com novos motivos de dispersão. No entanto, é essencial fazer um esforço para manter a atenção na entrada de novas solicitações de clientes, responder exatamente ao solicitado e com a rapidez possível!

6. Humanizar o atendimento

Respostas rápidas e automáticas são inevitáveis, naturalmente. Mas a humanização do atendimento continua a ser determinante para transmitir segurança e tranquilidade ao cliente. Por outro lado, quanto mais se conhecer o cliente mais fácil é personalizar e refinar o atendimento!

7. Estabelecer empatia

Vários estudos demonstram que a negociação com o cliente fica mais facilitada quando se consegue estabelecer uma conexão inicial. Começar com uma “conversa de circunstância” sobre um assunto da atualidade é excelente, desde que o tema não gere polémica!

8. Saber esclarecer

É normal o cliente ter dúvidas. É essencial que as apresente para que se crie a oportunidade de serem esclarecidas! Prestar um bom serviço de atendimento significa esclarecer os problemas do cliente de uma forma didática. Ensinar as melhores soluções, metodologias e procedimentos para cada situação que o cliente coloca. E, sempre que possível, gerar valor!

9. Manter-se informado

Cada vez mais os clientes pesquisam na internet informação antes de fazer uma compra, tomar uma decisão de investimento, por exemplo. Assim, quando estabelecem contacto já estão consideravelmente informados e, muitas vezes, procuram validar uma opinião já formada. Neste sentido, conhecer todas as novidades sobre produtos e serviços contribui para um melhor atendimento técnico. Uma situação constrangedora a evitar é quando o cliente se mostra mais informado do que a pessoa que faz o atendimento. E atenção, quando não souber responder a algo em particular, o melhor é assumir e esclarecer a questão antes de dar feedback.

10. Assumir responsabilidades

Por fim, mas não menos importante! Um bom atendimento ao cliente pressupõe ser capaz de assumir os erros, atrasos ou falhas cometidos. É essencial saber identificar esses momentos de falha. Na maioria das vezes, saber pedir desculpa é mesmo a melhor resposta a dar!

www.valores.pt

Vender ouro: 3 erros que deve evitar, para fazer um bom negócio!

Dânia Neto é a embaixatriz Valores

Se precisa de vender ouro para fazer face a uma situação imprevista, sugerimos que leia atentamente este breve artigo que apresenta três erros que não deve cometer, para fazer um bom negócio!

1. Não conhecer o preço por grama

Para determinar o valor da sua peça de ouro usada, tenha em conta a cotação do dia em que é feita a avaliação. Este valor varia de dia para dia, por isso, é importante que a decisão de venda seja bem pensada. Para ficar com uma primeira ideia, pode consultar o preço por onça num site fidedigno, como por exemplo do Banco de Portugal ou da Deco Proteste.

Gráfico histórico 2021, in www.deco.proteste.pt

2. Vender à primeira oferta

Antes de decidir vender, visite duas ou três lojas especializadas e de confiança. Manifeste a sua vontade de vender mas não evidencie a eventual urgência que possa existir.

Para além da cotação diária variável, o estado de conservação e a raridade da peça são fatores considerados no momento da oferta. Por serem subjetivos, são usados para justificar a diferença das ofertas que vai receber.

Valores na EXPO

3. Ignorar detalhes sobre os pagamentos

Antes de decidir vender, informe-se sobre o valor das comissões de transação e de certificação. E peça sempre recibo.

Em caso de dúvida e para mais esclarecimentos, pode consultar gratuitamente o apoio e aconselhamento de um especialista Valores, através do email info@valores.pt.

Valores Bid, conheça as 5 razões para fazer login

Se o investimento em barras e moedas, ouro, prata, joias ou relógios lhe interessa, então, vai encontrar neste artigo os motivos para visitar o site Valores Bid. Se criar uma conta, fica a par de todas as novidades sobre as peças únicas e de valor raro, introduzidas diariamente.

Grandes oportunidades, objetos raros e valiosos!

A Valores Bid é a mais recente plataforma de leilões online da Valores – Especialistas em Ouro. Se está interessado em realizar negócios a preços imperdíveis, apresentamos-lhe cinco razões porque deve fazer login em Valores Bid!  

  1. Oportunidades – estão online mais de 500 artigos de cerca de meia centena de marcas de prestígio como Boss, Chanel, Dior, Girard-Perregaux, Michael Kors, Pequignet, Rolex, apresentados por categorias. Assim, pode licitar as peças que desejar, pelo preço que entender. O cronómetro associado a cada artigo indica o tempo restante até ao fecho do leilão. Cada peça tem um valor de reserva que deverá ser atingido antes do fim do leilão. Se este valor não for atingido, o leilão é fechado. 
  2. Autenticação – para garantir uma compra totalmente segura, todos as peças passam por um processo de avaliação e autenticação de materiais e de marcas, antes de serem colocadas em leilão.
  3. Pagamentos – são aceites três formas de pagamento: cartão de crédito, referência de multibanco e MB WAY.
  4. Apoio ao cliente – cada produto tem associadas diversas informações úteis : características técnicas, fotos de pormenor e o período de tempo em que está a decorrer o leilão. Se tiver alguma dúvida, utilize o apoio ao cliente disponível por email e chat.
  5. Encomendas seguras e entregas rápidas – disponível o acompanhamento postal das peças. Entregas em dois a três dias.

Procura novas ideias de negócio – ser franchisado ou agente?!

Este artigo pode interessar-lhe porque apresenta duas oportunidades exclusivas de investimento na Valores : o franchising e a agência.

Na verdade, o negócio de compra de ouro é uma atividade legal de prestígio e em franco crescimento no mercado português! A Valores é a primeira empresa a criar os modelos de franchising e de agência na área de compra e venda de ouro, com excelentes probabilidades de rentabilidade.

Agência Valores na Rua do Ouro, Lisboa.

Segundo os Censos de Franchising, realizados pela Associação Portuguesa de Franchising, a atividade registou um volume de negócios de mais de 11 milhões de euros, em Portugal, no ano de 2019. Este valor corresponde a 5,8% do PIB nacional e representa 2,3% do tecido empresarial português.


Neste contexto, o franchising Valores assume-se como uma oportunidade de negócio única para aderir à rede que dá valor aos seus valores. A principal vantagem de ser franchisado Valores é a de integrar um grupo sólido e com mais de uma década de experiência e know-how no ramo. Isto permite à marca assumir o seu prestígio a nível nacional.

JChester, CEO Valores

A credibilidade que a Valores possui no mercado de transação de valores e comercialização de metais preciosos remonta a 2008.

Assim, seguem-se seis vantagens a considerar:

  • Baixo investimento inicial, a partir de 10 mil euros de entrada.
  • Imagem de marca profissional, com a atris Dânia Neto.
  • Poder de comercialização.
  • Parceiros de suporte ao negócio, fortemente digitalizado.
  • Garantia de legitimidade e legalidade.
  • Formação teórica e prática, em estágio numa das agências da rede.

Já dispõe de um espaço comercial?

Então, equacione o modelo de agente. Os serviços de compra e venda de ouro são integrados no negócio principal, através da criação de uma zona dedicada e personalizada com a imagem da marca.

Torne-se um agente de compra e venda de ouro!

O investimento de 10 mil euros é feito pela Valores! Estima-se que seja recuperado no primeiro ano.

Departamento expansão Valores.
Agente Valores – Barcelos.

De resto, o perfil de agente corresponde ao de empresário em nome individual ou de empresa. Precisa de disponibilizar um espaço de a partir de quatro metros quadrados. Recebe formação de comercialização e de reciclagem de metais preciosos. E abre portas!

46 agências e um agente Valores.

Tem dúvidas relativamente às opções que lhe apresentámos?

Entre pf em contacto com um dos especialistas Valores. 

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