Em virtude da pandemia de COVID-19 que estamos a atravessar, e a pensar na segurança e comodidade dos nossos clientes, a Valores decidiu implementar um serviço de compra e venda de ouro e prata à distância – o Valores Delivery.
Deste modo, é possível vender artigos em ouro ou prata, sem sair de casa. Nós solicitamos a uma transportadora que vá a casa dos clientes recolher os artigos e os entregue nas nossas instalações.
Após rececionarmos a encomenda, os artigos são analisados e pesados e ligamos com o cliente a efetuar uma proposta de compra. Por uma questão de transparência e seriedade, todo este processo é efetuado em frente a uma câmara de videovigilância.
Este serviço funciona nos seguintes moldes:
O cliente tem de nos enviar um email para info@valores.pt, com os seguintes elementos:
Uma listagem detalhada de todos os artigos que nos pretende enviar;
A morada completa onde pretende que a recolha seja efetuada;
A sua morada de residência completa, caso seja diferente da morada de recolha;
Nome completo;
NIF;
Número e data de expiração do cartão de cidadão;
Comprovativo de IBAN;
Digitalização ou fotografia do cartão de cidadão (nos termos da legislação em vigor, não nos é permitido guardar cópia do cartão cidadão; contudo, somos também obrigados por lei a identificar os clientes; assim, vamos utilizar a digitalização do cartão de cidadão para confirmar a identidade do cliente e, após isso, destruir esse ficheiro).
Nós solicitamos à transportadora que trabalha connosco – a Correos Express – para fazer a recolha na morada que o cliente nos indicar.
Abrimos a encomenda em frente a uma câmara de videovigilância.
Analisamos os artigos e ligamos com o cliente a apresentar a nossa proposta de compra.
Se o cliente aceitar, procedemos à elaboração da declaração de venda e enviamos para o email do cliente. O cliente tem de assinar, digitalizar e enviar o documento por email. Se não aceitar, devolvemos os artigos ao cliente para a morada de origem.
Após recebermos a declaração de venda digitalizada por email, procedemos ao pagamento por transferência bancária;
O cliente tem depois de nos devolver o original da declaração de venda por correio.