Vender primeiro o ouro para comprar depois pode ser a solução de compromisso se precisa de fazer face a uma situação imprevista.
A Venda Com Opção de Compra – VOC é uma modalidade híbrida que tem em vista a liquidez imediata. Do lado do cliente/vendedor, as grandes vantagens são a simplicidade e a segurança. A VOC permite vender com a possibilidade de voltar a comprar. No momento da transação, fica definida a intenção de reaver as peças, mediante um conjunto simples de condições.
Se lhe interessa saber mais sobre esta nova forma de vender as suas peças e de poder voltar a comprá-las, sugerimos que leia atentamente as 10 respostas do Provedor do Cliente Valores sobre a Venda com Opção de Compra!
1 – O que é a VOC?
R: é um serviço exclusivo da Valores que permite ao cliente fazer a venda de artigos em ouro, prata ou relógios com opção de os voltar a comprar. A Venda Com Opção de Compra é feita exclusivamente nas agências Valores.
2 – O que é necessário fazer?
R: Após a avaliação gratuita das peças, caso o cliente queira concretizar a venda, deve questionar no momento da transação sobre as condições e o valor para voltar a comprar.
3 – Como é feita a avaliação dos artigos?
R: A avaliação acontece nas agências Valores. O cliente leva os artigos e o cartão de cidadão. Será feita uma avaliação gratuita e uma simulação dos custos associados a uma VOC.
4 – Quanto tempo demora a concretização da VOC?
R: O processo demora cerca de 15 minutos.
5 – Quando recebo o dinheiro da venda dos artigos?
R: O cliente recebe o pagamento no momento, em numerário ou transferência bancária. De acordo com a legislação em vigor, os pagamentos de valor igual ou superior a 1.000€ têm de ser efectuados por cheque ou transferência bancária. Nessas situações, a transferência é feita na hora e é entregue o respectivo comprovativo.
6 – Como é feito o pagamento da VOC?
R: O cliente escolhe se quer fraccionar em 6, 12 ou 24 prestações. Os pagamentos são feitos através de referência de multibanco ou em numerário, numa agência Valores.
7 – É realizado um contrato?
R: Sim. São emitidos três documentos: o contrato com as cláusulas particulares; uma compra com o montante que a Valores paga ao cliente; e uma fatura com a quantia que o cliente terá de pagar à Valores caso pretenda recuperar os artigos.
8 – E se me esquecer de pagar uma prestação?
R: O sistema envia automaticamente algumas SMS como lembrete de pagamento. Caso mesmo assim se esqueça, deve entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente, através do número 808 256 737 ou através do email info@valores.pt, para analisar a situação e serem indicados os passos seguintes.
9 – O que faço para recuperar as peças?
R: Após concluir todos os pagamentos, os artigos são enviados automaticamente para a agência onde efetuou a transação, no prazo máximo de uma semana. Quando os artigos chegam à loja, o cliente é informado de que já pode proceder ao seu levantamento.
10 – É obrigatório voltar a comprar os artigos?
R: Não, o cliente pode mudar de ideias e não tem de comprar. Basta não efetuar os pagamentos que o contrato é automaticamente resolvido.