Preço do ouro – Os 5 melhores sites para saber a cotação atualizada

preço de ouro

Se tem ouro na sua posse e está a pensar vendê-lo, certamente terá interesse em acompanhar a evolução do preço do ouro. Se, por um lado, tem urgência na obtenção de liquidez, não fará sentido para si esperar pelo melhor momento para vender. Se, no entanto, se pode dar ao luxo de esperar, acompanhar a cotação do ouro é do seu interesse. 

De qualquer dos modos, qualquer casa que de compra e venda de ouro de confiança irá informá-lo da cotação do ouro no momento em que fizer a sua visita, assim como relativamente à melhor forma de obter retorno com a sua venda. 

Sem mais demoras, deixamos uma listagem das melhores formas de acompanhar o preço do ouro, tendo em mente os diferentes tipos de interessados. 

O melhor site de preço do ouro para quem apenas procura vender ouro

Se a sua preocupação é apenas vender ouro, bastará estar ao corrente da cotação do ouro no dia em que fizer a sua venda. Na Valores, publicamos todos os dias a cotação do ouro, prata, platina e paládio. 

Sempre que nos visitar para comprar ou vender ouro, os nossos preços e avaliações serão feitos de acordo com estas cotações diárias. Assim, saberá que o valor que lhe é apresentado é um valor justo e igual para todos os clientes. 

Site de preço do ouro para quem quer acompanhar a evolução das cotações

Ou por curiosidade, ou por questões estratégicas, muitos dos nossos clientes gostam de acompanhar a evolução do preço do ouro. Dessa forma, conseguem saber se estão a comprar ou vender no momento certo e conseguem perceber qual seria o resultado caso tivessem decidido fazer a sua transação noutro momento. 

Para este tipo de cliente, recomendamos um site simples, sem excesso de informação e com uma interface fácil de compreender: o site da London Bullion Market Association.

Sem demasiado ruído, esta é uma fonte de fácil leitura, de confiança e sempre atualizada. Poderá acompanhar o preço do ouro e vários outros metais, assim como selecionar o intervalo temporal que pretende analisar e a moeda em que quer que os resultados sejam apresentados. 

Site de preço do ouro para investidores experientes

Se procura comprar e vender ouro como forma de investimento (da mesma forma que se compram e vendem ações na tentativa de obter lucro), poderá beneficiar de um site mais informativo. 

O investing.com é um site com muita informação e que pode assoberbar utilizadores menos experientes, mas é ideal para quem procura investir. 

investing.com

Para além da informação presente nos já mostrados sites, o investing.com apresenta variações, em diversos intervalos temporais, cotações ao minuto e várias ferramentas de análise. 

A funcionalidade mais interessante deste site é, sem dúvida, a comunidade: poderá partilhar a sua opinião e previsões e consultar as análises de outros investidores. 

Site de cotação do ouro para ter toda a informação numa só vista

Se não quer andar a clicar em vários botões e navegar de página em página para obter toda a informação que precisa, a resposta certa para si será o cotaçãodoouro.com

Este é um site feito especificamente para o mercado português, apresentando a informação por defeito em euros e na nossa língua. Na mesma página, e ao mesmo tempo, poderá ver a cotação do ouro nas últimas 48H, no último mês e nos últimos 5 anos, obtendo facilmente uma visão geral da evolução do preço do ouro ao longo do tempo. 

O ponto negativo é que não tem mais informações, nem outras moedas, nem outros intervalos temporais. Não é ideal para uma análise aprofundada, mas é perfeito para uma análise rápida. 

O site de preço do ouro mais sintetizado e direto

Se procura uma fonte com toda a informação de que necessita e sem ferramentas, análises ou conversas extra, a solução para si será o bullionvault.com.

Neste site encontrará todos os números que um investidor comum precisa de saber, assim como várias opções de vista (moedas, intervalos temporais e tipos de metal). A interface não é a mais responsiva nem a mais simples, mas faz o que precisa de fazer. 

Este não é o local para encontrar análises, projeções ou opiniões de outros utilizadores. É, no entanto, um bom local para fazer uma análise individual aprofundada. 

Não procuro um site – Quero ser aconselhado sobre comprar e vender ouro

Há uma grande possibilidade de todos estes números, análises e projeções não terem interesse para si. Uma grande maioria dos nossos clientes apenas procura ser aconselhado sobre o melhor momento e a melhor forma de vender os seus valores e obter o máximo de retorno. 

Nesse caso, somos o parceiro que o pode ajudar nesta pesquisa. Pode falar connosco por qualquer canal: 

Esperamos vê-lo em breve!

Mais Informações