DO YOU LIKE IT ?
De acordo com um artigo publicado na edição de junho da Executive Digest, “um recente estudo feito a 98 marcas globais identifica factores que aumentam - ou diminuem – as probabilidades de os consumidores colocarem um “Like”, comentarem ou partilharem os comentários do facebook de uma empresa”. A pergunta que se impõe é “Como criar o envolvimento de uma marca no facebook?”. O mesmo artigo partilha oito formas através das quais os gestores da marca podem aumentar o número de “likes” que um comentário gera. Oito “regras de ouro” para as marcas que aqui partilhamos.
Expressem-se através de fotografias – uma imagem vale mais que mil palavras...
Mantenham-se atuais e atualizados – falem sobre as “últimas” da sua marca e/ou empresa
Não hesitem em serem claros – promovam a marca, os produtos e os serviços associados
Partilhem a validação - gostar de um comentário do fã, ou partilhar modelos de sucesso permite uma maior adesão à identidade da marca
Eduquem os fãs – criar Valor junto dos fãs, partilhando informação que acrescente conhecimento
Humanizem a marca – promovam emoções. O lado “social” da marca é potenciado através da presença nas redes sociais
O Humor é o melhor remédio social – riam-se e todos rirão convosco
Peçam “Likes” - Pedir não custa e se pedirmos certamente receberemos.
Já agora... se nos está a ler e ainda não é fã da página da Valores este é o momento para fazer um LIKE